Visita à Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande/MT

A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação, Elizabete Farias de Souza, aproveitou suas férias para conhecer a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, no Mato Grosso, que é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. A casa integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.
“Fui conhecer a Casa da Mulher Brasileira após encontro em Brasília com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Srª Damares Alves, a qual sugeriu que fossemos conhecer a casa, uma vez que uma das reivindicações frequentes de Panambi e região é uma casa de passagem regional para mulheres que sofrem violência” informou a Secretária Beti.
Viver sem violência é um direito de toda mulher! Defendendo essa ideia, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, sob coordenação da Secretária Elizabete, está trabalhando junto aos órgãos de defesa dos direitos da mulher para criar mais um espaço de acolhida, garantindo esse direito às mulheres panambienses.