Vereadores de Panambi mantém feriado do dia 28 de fevereiro

O feriado do dia 28 de fevereiro do próximo ano, quando se comemora o aniversário de Panambi será mantido na data tradicional.
A Câmara de Vereadores derrubou projeto do Poder Executivo que solicitava autorização para mudar o feriado, excepcionalmente em 2019, para dia 05 de março que coincidiria com a terça-feira gorda do carnaval
No plenário houve empate de 06 votos favoráveis e 06 contrários. No voto de minerva, o presidente do Legislativo, Henri Markus decidiu que o feriado municipal deveria ser mantido para o dia 28, uma quinta-feira.
Alteração proposta pelo Executivo visava unificar o feriado com o Carnaval, que, apesar não ser considerado feriado, repartições públicas estaduais e federais além dos bancos tem ponto facultativo e não funcionam durante as festas momescas.
Já alguns vereadores contrários a alteração do feriado, entenderam que, se fosse esta a razão, haveria necessidade de o município decretar ponto facultativo no carnaval, desde a segunda-feira, dia 04, até o meio dia da quarta-feira dia 06 de março, porque é neste período que os órgãos federais e estaduais além dos estabelecimentos bancários estarão fechados ao público.


Com decisão do legislativo as comemorações dos 64 anos de instalação oficial do Município de Panambi serão mantidas para 28 de fevereiro