Vence hoje o prazo para pagamento do IPVA 2020 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para veículos com o final da placa 9

Vence hoje o prazo para pagamento do IPVA 2020 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para veículos com o final da placa 9. O calendário será encerrado na próxima segunda-feira (27) quando devem pagar o tributo os veículos com placa de final 0 (zero)
Neste período de restrição de deslocamentos, a Receita Estadual reforça a opção de pagamento online pelo Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi e Banco do Brasil (neste último somente para clientes). Já há uma grande parte dos contribuintes que utilizam aplicativos ou serviços de home banking no pagamento do IPVA, o que deve ser intensificado neste período. Quem não tiver acesso a essa modalidade precisa realizar o pagamento nos bancos citados ou também nas Agências Lotéricas da Caixa.
Para fazer o pagamento basta ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.
Os descontos de Bom Motorista e Bom Cidadão podem ser cumulativos. Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão redução de Bom Motorista de 15% no valor do tributo. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%, e para quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%.
O desconto do Bom Cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos, inscritos no programa Nota Fiscal Gaúcha, desconto de 5% para os que acumularam no mínimo 150 notas fiscais com CPF, 3% para os que tiveram entre 100 e 149 notas e 1% para quem acumulou entre 51 e 99 notas.

O contribuinte que não pagar o tributo em dia, além de perder os descontos, terá multa de 0,334% ao dia sobre o valor do imposto não pago, até o limite de 20%. Depois de 60 dias em atraso, o débito sofrerá acréscimo de mais 5%.
A frota em Panambi é de aproximadamente 31 mil veículos automotores dos quais 16.449 veículos com menos de 20 anos de fabricação, são tributáveis. Deste total, até a última segunda-feira 10.934 recolheram o IPVA totalizando um montante de R$ 8.959.714,51

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp