Um lar para a Vó Joana

Um acontecimento inesperado mudou a equipe da Força Tática da Brigada Militar do 39º Batalhão Policial Militar na manhã do dia 15 de junho, segunda-feira.

Após resgatarem com vida o proprietário de uma lotérica de Palmeira das Missões que havia sido sequestrado na noite anterior, os policiais se viram diante de um novo desafio.

Enquanto aguardavam a equipe para realizar a perícia no carro, se depararam com uma senhora que caminhava em uma lavoura.

Ela se dirigia à cidade para comprar alimentos e depois voltaria para sua residência. A pé, faria um trajeto de aproximadamente dez quilômetros.

A situação comoveu os policiais, que após oferecerem uma carona até a cidade prometeram que a levariam para cara.

Mas, ao chegarem no local onde ela mora, os policiais se depararam com uma cena “lamentável”.

A dona Joana, 82 anos, como é conhecida, vive sozinha no imóvel que ela chama de casa há 16 anos. Uma peça construída com alvenaria e madeira.

A maioria das telhas estão quebradas e iluminam o ambiente durante o dia. Na chuva, porém, faz com que a água invada o recinto. “Às vezes durmo com a roupa molhada”, relata a senhora.

“Nós nos preocupamos bastante com a situação dela”, desabafa o Soldado Ribeiro.

Seu colega, soldado Nedel, relatou em um grupo da família nas redes sociais. “Não conseguia sair da cabeça a situação que a gente encontrou”,

Comovidos, se mobilizaram para tirar a Dona Joana, que recebeu o apelido carinhoso de Vó, daquela situação. A partir disso, a comunidade abraçou a causa e ajudou com material e mão-de-obra.

O Soldado Ribeiro, que relatou a história nas redes sociais, não imaginava que geraria essa repercussão. Até gente fora do Estado ajudou a realizar a boa ação. “Queremos dar um lugar mais digno para a vó Joana morar.”

Uma semana depois, a Rádio Sulbrasileira pode ir até à residência conhecer a história. Aos poucos, o imóvel vai ganhando cara de lar.

Confira a reportagem feita pelo repórter Renato Bueno:

É DE SE EMOCIONAR

É DE SE EMOCIONAR: Radio Sulbrasileira foi a Palmeira das Missões para conferir o trabalho dos Policiais Militares do 39º BPM, que estão construindo uma casa nova para mulher que vivia sem situação precaria.

Posted by Rádio Sulbrasileira on Monday, June 22, 2020

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp