Última rodada do returno do Gauchão terá todos os jogos às 15h desta quarta-feira

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que a sexta e última rodada da fase classificatória do returno do Gauchao, Taça Francisco Noveletto, será disputada na quarta-feira (29), às 15h.

A medida de levar toda a rodada para a tarde atende à necessidade de que as partidas sejam realizadas no mesmo horário. Sem poder jogar no Beira-Rio, o Inter conseguiu aval da prefeitura de Alvorada para mandar o confronto com o Aimoré na Morada dos Quero-Queros. Como o CT não tem iluminação, a partida precisa ser disputada durante o dia.
Apesar da manobra da Federação Gaúcha de Futebol para manter todos os jogos da sexta rodada no mesmo horário, não será possível concluir a fase de classificação nesta quarta-feira, pois ainda ficará faltando o Bra-Pel, válido pela quarta rodada. Inicialmente marcado para o último dia 23, o clássico foi adiado após um jogador do Pelotas ter sido contaminado com covid-19 — o que levou a prefeitura a vetar a realização do jogo no município.

A FGF tentou remarcar o Bra-Pel para esta terça-feira (28), mas teve de refazer o planejamento depois de um ofício emitido pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do RS — a pedido dos jogadores xavantes — solicitar o adiamento da partida.
O motivo foi que o jogo ocorreria 46 horas depois da última partida do Brasil, quando o intervalo mínimo permitido é de 72 horas. A Federação anunciou no início da noite a decisão de acatar o pedido dos atletas sem anunciar a nova data do clássico.
A dupla Bra-Pel tem poucas chances de classificação para a semifinal, inicialmente programada para o final de semana. Para se manter vivos, eles precisam vencer seus jogos na sexta rodada e contar com tropeço das demais equipes da chave. Se isso ocorrer, poderá haver nova confusão no calendário do Gauchão já que o clássico só deverá ocorrer no sábado para que seja respeitado o intervalo de 72 horas das partidas da quarta-feira.
Os jogos da 6º rodada do 2º turno do Gauchão
Quarta-feira (29), 15 horas
Novo Hamburgo x Grêmio – Arena Alviazul (Lajeado)
Internacional x Aimoré – CT Morada dos Quero-Queros (Alvorada)
Pelotas x São José – CT Hélio Dourado (Eldorado do Sul)
São Luiz x Brasil de Pelotas – Arena Cruzeiro (Cachoeirinha)
Ypiranga x Caxias – Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)
Juventude x Esportivo – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

Fonte: ZH

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp