Titular da DP de Panambi alerta para o ” Golpe do falso Empréstimo”

Delegado de Polícia de Panambi, Gustavo Fleury alerta para a intensificação do Golpe do Falso empréstimo. Disse que várias vítimas já procuraram a DP para oficializar registro da ocorrência.
De acordo com o policial o golpista anuncia, principalmente em sites e redes sociais, empréstimo em condições vantajosas para pessoas com dificuldade econômica ou restrição de crédito.
Em contato com a vítima, é solicitado um depósito em determinada conta corrente a título de comissão ou taxa como condição para a liberação do valor do empréstimo.
Normalmente a vítima faz de dois a três depósitos e quando vai conferir o empréstimo constata que ele não foi concretizado e só então ele se dá conta de que foi alvo de estelionatários.
Doutor Gustavo Fleury, orienta ás pessoas que recorrem aos empréstimos através das ofertas em redes sociais, que desconfiem de situações muito favoráveis como taxa de juros muito baixa ou a liberação de valores para pessoas negativadas. Devem sempre pesquisar a existência do banco ou financeira no site do Banco Central.
Lembra ainda que, a exigência de pagamento antecipado para liberação do crédito, especialmente, via depósito, em conta de pessoa física são indicativos de GOLPE.