Tentativas de golpe continuam sendo registradas em Panambi

A Brigada Militar de Panambi está alertando a população para um aumento nas ocorrências de tentativas de golpes via telefone celular, aplicados por estelionatários espalhados por todo o país.
Nos últimos dias, em Panambi, várias pessoas relataram ter recebido ligações de supostos parentes que diziam estar visitando familiares, afirmando que haviam se envolvido em acidente e necessitavam de auxílio para pagar as despesas.
A grande maioria diz que se acidentaram na BR 285, próximo de Carazinho e solicitam aos supostos familiares a transferência de dinheiro para uma “oficina mecânica”, que teria realizado o conserto do veículo. Chegam a colocar uma voz masculina ao telefone, simulando se tratar do mecânico responsável pelo conserto do veículo.
De acordo com a Brigada Militar, é importante que as vítimas não forneçam informações durante este tipo de ligação, como nomes ou onde residem, pois desta forma os estelionatários não conseguirão fundamentar seus argumentos. Ainda, antes de realizar qualquer transferência ou depósito, tanto neste caso de acidente quanto em caso de falsos sequestros, as pessoas devem denunciar nos órgãos de segurança para que o caso seja monitorado pela autoridade policial