Tempo seco e quente muda nos próximos dias com a chegada de chuva intensa ao Estado

Nos próximos dias, o Rio Grande do Sul passará por um período de tempo seco e quente. Após, a tendência é de chuva intensa, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
Entre a sexta-feira (27/9) e o sábado (28/9), o tempo permanecerá firme, com nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas durante a noite e a madrugada e valores elevados durante o dia.
No domingo (29/9), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá o aumento da nebulosidade e a elevação da temperatura, com valores acima de 30°C em todo o Estado.
Na segunda (30/9), o calor e a umidade seguirão predominando, com temperaturas próximas de 35°C em algumas regiões. No decorrer da terça-feira (1º/10) e, principalmente na quarta-feira (2/10), o deslocamento de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva forte e temporais isolados.
Os volumes previstos de precipitação para o período deverão oscilar entre 20 e 45 mm em grande parte do Estado. Entre a Campanha e a zona Sul, são esperados volumes mais elevados, que deverão variar entre 60 e 90 mm na maioria das localidades, podendo superar os 130 mm no Extremo Sul.
Para Panambi, os indicativos apontam que a chuva deve chegar na próxima quarta-feira. A instabilidade entre a quarta-feira (02-10) e domingo (06-10), com previsão de um acumulado de 110mm de chuva.