Suspeito de roubar residência em Cruz Alta é preso pela Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta e da Delegacia de Polícia de Tupanciretã efetuaram na manhã desta quarta-feira (16) a prisão de um jovem de 24 anos suspeito de roubo a residência ocorrido no dia 31 de agosto, na cidade de Cruz Alta.

Por volta das 14h30min do dia 31 de agosto, L. R.V. invadiu uma residência localizada na Avenida Saturnino de Brito e, mediante grave ameaça, subtraiu valores em dinheiro. Para a prática do crime o indivíduo empregou arma de fogo tendo, inclusive, mantido os filhos menores da proprietária sob a mira da referida arma.

Face à gravidade do fato o Delegado Rafael dos Santos, titular da Draco, solicitou a prisão preventiva do autor, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito, identificado como L.R.V. , possui antecedente por porte de arma de fogo, foi preso no interior do município de Tupanciretã, na localidade de Lajeado do Celso. Após o registro da prisão, o indivíduo foi conduzido ao PECA.