Superintendente regional da Corsan estará em Panambi amanhã

O superintendente regional da Corsan de Santo Ângelo, João Corin em entrevista para a Sulbrasileira na manhã de hoje, confirmou que, vai estar em Panambi nesta quinta-feira, quando se reunirá com o prefeito Daniel Hinnah para discutir alternativas que possam diminuir os problemas de desabastecimento de água, especialmente motivados pelo rompimento de canos.
Corin, disse que pelo relevo do terreno de Panambi, os estouros de canos ocorrem com maior frequência em relação a outras cidades, em razão da pressão da água.
No entanto, na reunião com o prefeito Daniel, devem ser buscadas as prioridades de acordo com a demanda da população.
Joao Corin confirmou ainda que os R$ 27 milhões de reais, conseguidos pela prefeitura junto ao Badesul, vão possibilidade a instalação de novos equipamentos e novas redes que venham a solucionar quase que definitivamente o problema do abastecimento de água, salientando, no entanto, que os rompimentos de rede podem ocorrer , mas em menor escala.
O Superintendente da Corsan disse que até o final deste ano, a solicitação para execução das obras deve ser aberta.
Joao Corin também vai acertar com o prefeito Daniel o esquema de troca das redes de água nas ruas que serão beneficiadas com o projeto Avançar Panambi. Antecipou que a Corsan deverá intervir em quatro ruas, e as demais já tem a rede nova .