Solidariedade da comunidade ajuda as famílias

Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Panambi vem recebendo diversas doações de empresas, pessoas físicas e jurídicas. Todas elas visando amparar famílias do município que se encontram e situação de vulnerabilidade social e que foram agravadas pela pandemia causada pelo Novo Coronavírus.
Na tarde da última quarta-feira (17) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação recebeu uma doação de agasalhos realizada pela loja Alezza, de Panambi.

Os agasalhos foram adquiridos em uma campanha promovida pela loja, em que o cidadão que doasse agasalhos ganhava descontos nas compras realizadas na loja.
Na manhã de sexta-feira (19), a Secretaria recebeu uma doação realizada pelo Rotary Clube Panambi em parceria com o Interact.

Ao todo foram doadas 262 barras de sabão caseiro, que foram desenvolvidos pelo projeto Eco Sabão. Esta é a segunda doação realizada pelo grupo, e somam mais de 540 barras doadas. Além disso o Rotary Clube também realizou a doação de roupas de inverno e cobertores.

Já na tarde de terça-feira (23), os Escoteiros do Grupo Gustav Kuhlmann esteve no Centro Administrativo para entregar doações de roupas e alimentos, que foram coletados pelos escoteiros nos bairros Piratini e Zona Norte. Foram doados roupas, calçados, cobertores e 141 Kg de alimentos não perecíveis.

As doações serão distribuídas às famílias necessitadas pelas assistentes sociais do município. Sabe-se que muitos trabalhadores independentes, MEI’s e microempresas foram afetados diretamente pela pandemia de COVID-19. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Panambi vem realizando diversas ações para amparar famílias que se encontram nessa situação.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp