Sobe para 42 o número de óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou na manhã desta segunda-feira (27) mais óbitos pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Durante o final de semana, seis pessoas morreram, aumentando para 42 o número total de óbitos no Estado.

Além das duas mortes registradas em Passo Fundo no domingo (26) – onde há nove óbitos, houve mais duas em Porto Alegre. Na capital, chega a 13 o número de mortes. Foi o maior registro de mortes em um dia no Estado desde o primeiro caso de Covid-19 registrado.

A 12ª vítima de Covid-19 em Porto Alegre foi uma mulher, 71 anos. Ela estava internada desde 30 de março no Hospital Conceição e foi para a UTI no dia seguinte, onde estava em ventilação mecânica. Era hipertensa e com hipertireoidismo.

Já a 13ª vítima foi um homem de 75 anos. Ele estava na UTI do Hospital Moinhos de Vento desde o dia 30 de março, em ventilação mecânica desde então. O paciente não tinha histórico de outras doenças.

O número de casos no Rio Grande do Sul aumentou para 1.228 nesta manhã, sendo que 729 (59,3%) estão recuperados e 457 em recuperação.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp