Sobe para 108 os casos ativos de Covid-19 em Panambi

Com o aumento dos casos de Covid-19 em Panambi a fiscalização será reforçada para evitar aglomerações em via pública e em estabelecimentos comerciais, incluindo bares e similares. De acordo com as informações, os fiscais da prefeitura vão atuar e se houver necessidade vão contar com reforço da Brigada Militar.
De acordo com decreto municipal 055/2000 de combate ao Coronavírus, quem descumprir as normas do distanciamento será multado.
O Comitê Municipal de combate ao Coronavírus se reúne esta manhã para analisar a situação que preocupa as autoridades sanitárias, já que mais de 20 profissionais da saúde se encontram em isolamento por apresentarem ou serem suspeitos de terem contraído a Covid.
De acordo com as informações, o prefeito em exercício Francisco Pereira da Costa deve publicar decreto om as medidas a serem adotadas para tentar conter o avanço da doença.
O Informativo Epidemiológico Diário de Panambi confirmou que somente ontem, quinta-feira (19), 34 novos casos positivos de Covid-19 foram registrados em Panambi.
16 resultados positivos para Covid-19 foram confirmados em pacientes do sexo masculino, idades 25 a 59 anos, e outros 18 são pacientes do sexo feminino com idades variando de 20 anos a 74 anos, todos residentes em Panambi.
03 Pacientes estão internados no Hospital de Panambi, 01 confirmado e 02 com suspeita de covid-19.
01 Paciente confirmado está internado na UTI do Hospital Santa Terezinha de Erechim.
01 Paciente confirmado está internado na UTI do Hospital Regional de Santa Maria.
48 exames RT-PCR aguardam resultado.
Desde o início da pandemia foram confirmadas 542 pessoas com Coronavírus COVID-19 em Panambi. Destas, 427 são consideradas recuperadas, 108 são casos ativos e ocorreu até o momento 07 óbitos.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp