SMEC promove treinamento para investidores em projetos culturais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu recentemente um treinamento voltado para o público da área de contabilidade sobre patrocínio de projetos culturais. O objetivo foi informar e esclarecer dúvidas acerca dos benefícios fiscais para pessoas físicas e jurídicas interessadas em destinar recursos para a execução de projetos que incentivem a cultura para a comunidade panambiense.

O encontro, foi desenvolvido pelos produtores culturais João Bosco Ayala e Renato Cegatini de Moraes, que discorreram sobre as leis federais e estaduais de incentivo à cultura.

A Secretária Marlise Rodrigues coordenou a reunião, que contou com a participação de representantes de escritórios contábeis Antoniaggi, Líder e Master, das empresas Fockink, Cotripal e Bruning, além da Presidente da Associação dos Contabilistas de Panambi, Márcia Ramos Martins e do Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Gerson Dhein.

Neste período, está sendo captado recursos para o Moinho da Canção. Mas, conforme a prefeitura, outros projetos culturais serão apresentados, onde os impostos de pessoas físicas e jurídicas podem ser revertidos, fazendo que o recurso permaneça em Panambi e seja revertido em ações culturais em benefício da comunidade.