SMEC informa sobre o trabalho no Centro de Atendimento Educacional Especializado Panambi – CAEEP

Desde o dia 06 de maio os profissionais da equipe multiprofissional (psicóloga/assistente social/psicopedagoga), assim como os professores do Atendimento Educacional Especializado, estão realizando atividades programadas a distância, pois estes serviços atendem em sua maioria, alunos com deficiência, que pertencem ao grupo de risco.
Pensando também, em colaborar com a comunidade Panambiense neste momento, os profissionais do CAEEP vêm publicando constantemente, nas suas redes sociais e da SMEC, informações, sugestões e dicas que possam auxiliar as famílias, e melhorar sua qualidade de vida. Temas já abordados: ansiedade e respiração, como criar um ambiente adequado para os estudos durante as aulas programadas, atividades para serem feitas em família, entre outros. A comunidade está convidada a sugerir temas de seu interesse para que sejam abordados.

Quanto aos atendimentos com psicóloga e psicopedagoga, as profissionais vêm mantendo contato com as famílias para acompanhamento dos pacientes, repassando orientações e sugestões.
No que se refere ao Atendimento Educacional Especializado, os professores estão em contato com as famílias e alunos através do WhatsApp, enviando áudios, gravando vídeos, fazendo vídeo chamadas, a fim de acompanhar o desenvolvimento de cada um. Eles repassam orientações e informações aos pais, escutam suas necessidades e encaminham sugestões de atividades, jogos e brincadeiras que possam ser realizadas com seus filhos.
Os professores de Educação Especial, também estão orientando e auxiliando os professores do Ensino Regular, na adaptação das atividades que estão sendo encaminhadas nas aulas programadas as turmas com alunos incluídos, garantindo assim, o direito a aprendizagem e participação de todos.
Qualquer dúvida ou esclarecimento, a comunidade pode entrar em contato pelo fone 3375-2973 ou pela página do Facebook do CAEEP, no período da tarde das 13h 30min às 17h 30min.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp