Semana será chuvosa no Rio Grande do Sul

A semana que está iniciando será marcada por chuva em todo o Estado. A instabilidade deve chegar de forma tímida, já nesta segunda-feira (8).
De acordo com a Somar Meteorologia, a semana pode começar com nevoeiro em grande parte do Rio Grande do Sul, exceto na Região Sul. Ao longo do dia, o sol voltará a predominar entre muitas nuvens. Durante a tarde, um sistema de baixa pressão atmosférica irá provocar chuva em áreas do Norte, do Noroeste e da Fronteira Oeste, mas de maneira isolada e passageira.
Na terça-feira (9), a chuva deve se intensificar no RS, aumentando o risco para temporais. Apesar de não apresentar grandes volumes, a precipitação pode vir acompanhada de trovoadas e rajadas moderadas de vento. Também não se descarta eventual queda de granizo. A instabilidade começa a ganhar ainda mais força no Estado a partir de sexta-feira (12), devido ao avanço de uma nova frente fria.
Para Panambi, os prognósticos do Tempo Agora divulgados na madrugada desta segunda-feira (08) indicam que o acumulado de chuvas esta semana será de cerca de 180 mm. O dia mais chuvoso deve ser no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, quando as precipitações devem alcançar 52 mm. A temperatura ficará entre mínimas de 9°C e máximas de 23°C

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp