Seleção Militar Geral de 2020 contou com todos os cuidados para garantir a segurança dos jovens aspirantes ao exército

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Nos dias 09, 10 e 11 de novembro aconteceu a Seleção Militar Geral no Centro Cultural 25 de Julho. A seleção deste ano foi referente aos nascidos em 2002 e classes anteriores. Para os três dias de seleção estavam conscritos 260 jovens, dos quais 183 foram considerados aptos a participar da Seleção Militar Complementar, que deve acontecer em fevereiro de 2021.

Este ano apenas 03 dos jovens conscritos não compareceram no local na data e hora marcada, o que representa 1,1% dos jovens, uma queda se comparado ao ano passado quando 11 jovens faltaram a seleção. Isso por que, além dos procedimentos padrões este ano a Junta de Serviço Militar manteve todos os jovens atualizados das datas e processos através do WhatsApp, o que facilitou o contato e troca de informações.

Ao final dos três dias, 77 jovens foram dispensados do Serviço Militar obrigatório, sendo 29 CI (Certificado de isento), 47 CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) 01 Arrimo (Certificado de Dispensa de Incorporação).

Durante a seleção todas as medidas foram tomadas para barrar a contaminação pelo COVID-19, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento físico e disponibilização de álcool gel.

A Junta de Serviço Militar e a Administração Municipal agradecem a todos os jovens que compareceram a Seleção Militar e ao efetivo militar que atuou na seleção, tornando possível sua realização de forma segura.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp