Secretaria Municipal da  Saúde confirma morte de idosa por Covid-19 em Panambi

Ontem, quinta-feira 03), foi confirmado o registro de 01 óbito de panambiense com Covid-19.

De acordo com o Boletim Epidemiológico Diário divulgado pela Secretaria da Saúde de Panambi, a paciente de 84 anos veio a óbito no dia 29 de agosto. Ela foi avaliada pela unidade de saúde de referência no dia 25 de agosto. Com síndrome gripal, foi realizada coleta de RT-PCR no mesmo dia, durante a avaliação médica. O exame foi enviado ao Lacen/RS, tendo retornado no dia 1º de setembro com resultado positivo para coronavírus, já após o sepultamento. A Secretaria Municipal da Saúde aguardava a contabilização do óbito, após avaliação do COE/RS.

Também ontem foi confirmado 1 resultado positivo de Covid-19 em Panambi.

O resultado positivo para Covid-19 na quinta-feira foi confirmado em teste rápido realizado pelo SUS: paciente do sexo masculino, 57 anos, residente em Panambi, que se encontra hospitalizado.

04 exames de RT-PCR seguem aguardando resultados do LACEN-RS.

Desde o início da pandemia foram confirmadas 84 pessoas com Coronavírus COVID-19 em nosso município. Destas, 76 são consideradas recuperadas.

 A Secretaria Municipal da Saúde informa que já foram realizados 1.613 testes nos ESFs, Pronto Socorro, Hospital, empresas e laboratórios privados, até o momento.

O prefeito Daniel Hinnah falará sore o óbito da idosa por Covid-19 registrado em Panambi logo mais as 8h15 no Programa Alo Comunidade da Sulbrasileira.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp