Secretaria da Saúde de Condor confirma caso de Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Condor confirmou em nota técnica um caso positivo para Covid-19 no município. Diferente do que foi dito pelo prefeito em entrevista para a Rádio Sulbrasileira nesta manhã, a paciente de 74 anos é moradora do município e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.

Na nota, consta que a condorense possui comorbidades prévias e procurou atendimento por convênio de saúde no hospital há aproximadamente 15 dias. Ela foi internada após piora clínica.

De acordo com o munício, a possibilidade da paciente ter sido contaminada nas instalações da casa de saúde não pode ser descartada.

A Vigilância Municipal Epidemiológica está monitorando os contatos e acompanhando a evolução deste caso.  

A Prefeitura de Condor reitera a necessidade da população continuar seguindo as orientações de segurança e reforçando o isolamento social recomendado.

Leia nota na íntegra:

COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE CONDOR

N O T A   T É C N I C A   Nº  003/2020

Esta Nota Técnica tem a finalidade de atender os ditames protocolares da Secretaria Estadual e Municipal da Saúde e assim, COMUNICAMOS que foi notificado um caso positivo para Covid-19, em paciente internado no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo-RS, cujo usuária é residente em Condor, o qual passamos a esclarecer:

  1. É paciente do sexo feminino de 74 anos, moradora do nosso Município com comorbidades prévias, procurou atendimento no hospital acima mencionado via convênio  próprio de saúde há aproximadamente 15 (quinze) dias;
  2. A paciente está no momento internada na UTI do Hospital após piora clínica; onde ontem a noite foi testado positivo para Covid-19;
  3. Queremos ressaltar que a possibilidade de contaminação nesta internação dentro das instalações do hospital São Vicente de Paulo não pode ser descartada;
  4. A Vigilância Municipal Epidemiológica está monitorando os contatos e acompanhando a evolução deste caso.  

Reiteramos a necessidade da população continuar seguindo as orientações de segurança e reforçando o isolamento social recomendado.

  Condor, 05 de Maio de 2.020

     Luis Ernesto Viquez Vargas

      Médico-Diretor Técnico da

            Secretaria da Saúde

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp