Santo Ângelo tem primeiro caso de Covid-19

A prefeitura de Santo Ângelo informou nesta terça-feira (28) o primeiro caso de coronavírus no município.

O resultado do exame do caso notificado como positivo foi confirmado nesta tarde pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Trata-se de um motorista de 39 anos, residente em Santo Ângelo, que retornou do Estado de São Paulo na terça-feira (21).

Ele internou no hospital quinta-feira (23) e, no dia seguinte, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No sábado (25) realizou teste rápido que resultou positivo para Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde e a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) afirmam que os familiares do paciente estão em isolamento domiciliar.

O secretário municipal de Saúde, Luis Carlos Cavalheiro, afirma que as equipes da Comissão de Vigilância Epidemiológica de Prevenção e Combate à Covid-19 e da Vigilância Sanitária do município realizaram a visita aos familiares e pessoas que tiveram contato direto com o paciente.

“Os familiares e todas as pessoas que tiveram contato com o mesmo foram orientados sobre todos os cuidados e o procedimento de isolamento que deve ser mantido”, explica.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp