Santo Ângelo confirma primeira morte por Covid-19

Santo Ângelo confirmou o primeiro óbito por Covid-19 na manhã desta quinta-feira (30). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, o Comitê Temporário de Enfrentamento ao Coronavírus (CTECOV), e a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

A vítima foi identificada como Milton Martins de Oliveira, 39 anos, residente no Bairro Neri Cavalheiro. O caminhoneiro era casado de pai de duas filhas, de 18 e 15 anos.

Milton foi confirmado como positivo por coronavírus nesta terça-feira (28) pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santo Ângelo (HSA) desde a sexta-feira (24). Ele possuía comorbidades.

De acordo com a prefeitura, o motorista retornou do Estado de São Paulo no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após apresentar sintomas gripais e febre.

Após a consulta, o paciente foi encaminhado para o isolamento domiciliar. Após apresentar piora no estado de saúde, retornou à UPA na quinta-feira (23) e foi transferido para a internação no hospital, onde foi realizando o teste rápido tendo a subnotificação como negativo.

Na sexta-feira (24) foi internado na UTI. No sábado (25), testou positivo para a COVID-19, com exame confirmado pelo LACEN na terça-feira (28).

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp