Sanitização continua como forma de prevenção

Texto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Panambi

Um conjunto de medidas tomadas tem gerado êxito no combate ao coronavírus em Panambi.

Uma delas, que tem se mantido regular há várias semanas, é a sanitização das vias públicas durante as noites. A cada semana, 4 ações de sanitização são realizadas, sendo duas delas nas ruas e duas nas empresas, já que o trabalho é feito em parceria da prefeitura municipal com as empresas, utilizando pessoal da prefeitura, equipamentos cedidos pela iniciativa privada e o produto sanitizante e a água cedido pelas empresas.

Com população de mais de 43 mil habitantes, Panambi, quando comparado a outros municípios do mesmo porte, tem se destacado de forma positiva pelo reduzido número de casos de Covid19, sem hospitalizações por gravidade da doença.
Nesta semana está sendo superado o número de 600 testes realizados, com apenas 35 casos confirmados, sendo que 32 destes são considerados recuperados.

Porém, as autoridades alertam que os cuidados da população devem continuar, pois está evidente que o distanciamento social, uso de máscaras e todos os protocolos de higiene são as mais eficientes formas de prevenção.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp