Saldanha Marinho registra 19 casos de coronavírus

A Prefeitura de Saldanha Marinho confirmou mais um caso de coronavírus no município. Ao todo, são 19, sendo que quatro estão curados.

Atualmente, o município ocupa a 31º colocação entre os 187 municípios com números de casos de Covid-19. No entanto, é a cidade gaúcha com a maior incidência por 100 mil habitantes, 625.

“É um número bastante elevado para um município de 2.900 habitantes”, afirmou o prefeito Volmar Telles do Amaral em entrevista à Rádio Sulbrasileira. “Não é a hora de vir a Saldanha Marinho neste momento. Não adianta vir passear.”

De acordo com o prefeito, a maior preocupação é que mais da metade da população, 1.500 moradores, estão no grupo grupo, idosos ou portadores de doenças crônicas. “É uma peculiaridade nossa e o cuidado tem que ser redobrado aqui. “

Seis casos foram confirmados nesta semana. Entre estes, está o caso de Santa Bárbara do Sul referente a um paciente de Saldanha Marinho. Deste modo, Santa Bárbara do Sul volta a ter apenas um caso confirmado.

Há três pacientes internados em hospitais fora do município e um internado no hospital da cidade. Todos devem permanecer em suas residências.

Agentes da vigilância sanitária monitoram 30 pacientes suspeitos e 90 pessoas que estão em isolamento. Desde o início desta semana, os servidores realizam visitas nos domicílios dos pacientes em monitoramento, com o objetivo de monitorar o estado de saúde dos isolados e prestar apoio caso necessário. Estas inspeções irão continuar por tempo indeterminado.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp