RS registra mais três mortes por Covid-19

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou na noite de sexta-feira (24) mais três morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Com isso, o número de pessoas que perderam a vida pela doença pandêmica aumentou de 31 para 34.

Entre os novos óbitos há um em Garibaldi. Trata-se de um homem de 43 anos. Ele faleceu na manhã de sexta em casa por parada cardiorrespiratória. A vítima teve amostra coletada após a morte e o resultado saiu no final da tarde pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Ainda não há informação de doenças prévias. Em Garibaldi, há 10 casos de Covid-19.

Também foi confirmado mais uma morte em Porto Alegre. A vítima foi um homem de 75 anos, que era cardiopata e diabético. O paciente havia internado no Hospital Conceição no dia 1º de abril. O falecimento ocorreu na terça-feira (21) e a confirmação só ocorreu na sexta. É o 11º óbito por Covid-19 na capital, que já registra 430 casos confirmados e 234 recuperações.

Por fim, foi confirmado a morte por Covid-19 de um lajeadense de 37 anos que veio a óbito na quarta-feira (22). Ele estava internado no Hospital Bruno Born e possuía diversas comorbidades – pneumopata, hipertenso e obeso. É o segundo óbito registrado no município, que conta com 43 casos confirmados – dos quais 20 estão curados – e 357 possíveis pessoas infectadas.

Até a noite de sexta-feira (24), o Estado havia registrado 1.096 casos de coronavírus. Destes, 704 (64,2%) são considerados recuperados e 358 (32,6%) em recuperação. Atualmente, há 113 municípios com pessoas infectadas.

Foram registrados novos casos nos seguintes municípios: Taquari (3), Venâncio Aires (1), Bom Retiro do Sul (1), Alvorada (1), Arroio do Meio (1) Camaquã (1), Candelária (1), Eldorado do Sul (1), Encantado (2), Estrela (2), Farroupilha (2), Ivoti (1), Lajeado (2) e Marau (2).

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp