Rotary doa equipamento de gasometria ao Hospital de Panambi


Utilizando a máxima, DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI, o Rotary Clube de Panambi na manhã de ontem fez a entrega para a Sociedade Hospital Panambi do valor de R$ 49.900,00 destinado à aquisição de um equipamento EBG ANALYZER DE GASOMETRIA.

Prevendo a demanda de pacientes internanos e infectados por Coronavírus, o Rotary aprovou a aquisição do equipamento sob orientação da equipe médica e diretiva do Hospital. O equipamento permite uma gestão eficaz de pacientes com sindromes respiratórias e para casos de internados com COVID-19 a possiblidade de permanência por longo período de tempo entubados.

Na ocasião estiveram presentes os Rotarianos Lázaro de Moura Schuman, Presidente do Rotary Clube de Panambi, Angelin Adams e o Médico Airton Getelina pela Comissão de Projetos Humanitários do Clube. Pelo HOSPITAL receberam os recursos o Diretor Administrativo Vilmar Scheer e o Diretor Clínico Dr. João Carlos da Silveira.

Em agradecimento o Médico João Carlos elogiou a presteza do Rotary, que observando o cenário atual, de forma muito rápida, mobilizou-se e trouxe essa valorosa contribuição. Acrescentou ainda de forma emocionada, que “esse equipamento salvará muitas vidas”.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp