Risco de tempestades em parte do Rio Grande do Sul nesta semana

Nesta terça-feira (9), de acordo com a Somar Meteorologia, a chegada de um sistema de baixa pressão atmosférica, associada ao vento quente e úmido que sopra do noroeste, provoca chuva forte e descargas elétricas na Fronteira Oeste e nas regiões norte e noroeste do RS já nas primeiras horas do dia. Durante a tarde, esse sistema se espalha e, com isso, pancadas de intensidade fraca a moderada passam a atingir o restante do Estado.
Para o norte e o noroeste gaúchos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade, chamando a atenção para o risco de precipitações fortes entre a tarde e a noite, acompanhadas de rajadas de vento que podem atingir 60 km/h, além de eventual queda de granizo. Segundo o Inmet, os acumulados nessas áreas devem chegar a 50 mm — medida que corresponderia a cerca de 30% do volume esperado para o mês de junho nessas regiões.
Na quarta-feira (10), novos temporais são esperados no Estado. Segundo a Somar, tempestades (com possibilidade de queda de granizo) podem atingir a Serra, o Litoral Norte e as regiões norte e noroeste do RS. Nas demais áreas, a instabilidade permanece, com presença de descargas elétricas e precipitações moderadas. Apenas no Litoral Sul o tempo fica firme, com predomínio de sol.
Panambi deve registrar chuva nesta terça-feira com 20 mm, amanhã outros 45 mm e quinta-feira mais 35 mm. A meteorologia alerta para riso de tempestades isoladas neste período A sexta-feira (12) passa sem chuva, mas as recitações retornam no sábado com outros 20mm.A temperatura se manterá estável

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp