Restam quatro dias úteis para candidatos se habilitarem na eleição do Conselho Tutelar de Panambi

Encerra no próximo dia 24 de junho o prazo para candidatos se inscreverem para aa eleição ao Conselho Tutelar de Panambi.
A coordenadora da Comissão eleitoral e secretária do Comdicap., Cleci Bammesberger, alerta os interessados que, em razão do feriadão na prefeitura de Panambi, nas próximas quinta e sexta =feira dias 20 e 21, os interessados tem apenas 04 dias para se inscrever. São eles. Segunda-feira (17), terça (18) quarta-feira (19) e segunda-feira (24).
Até ontem, em torno de 10 candidatos haviam se inscrito, mas dezenas procuraram informações junto ao Comdicap e manifestaram interesse em se inscrever .
Cleci Bammesberger lembra ainda que , os interessados devem comparecer na Sala dos Conselhos, na rua Alfredo Brenner, 81, Centro, das 8 às 12horas e das 13h30 às 17h30 .
De acordo com a secretária do COMDICAP, entre os pré-requisitos para realizar o registro de candidatura estão: ter idade igual ou superior a 21 anos; morar em Panambi há mais de dois anos; possuir e comprovar experiência na área de defesa ou atendimento a crianças e adolescentes; ter no mínimo, o ensino médio completa; ter residência e domicílio eleitoral na Cidade das Máquinas
Os candidatos que tiverem as inscrições deferidas deverão passar por um curso de formação e capacitação e, em seguida, fazer uma prova escrita, que deve ser aplicada no dia 26 de julho às 19h em local a ser divulgado no decorrer do processo no site oficial da Prefeitura Municipal de Panambi www.panambi.rs.gov.br.
A eleição acontecerá no dia 06 de outubro ,no Centro Tecnológico do Colégio Evangélico Panambi das 8h ás 17h seguindo o mesmo sistema das eleições coordenadas pela Justiça Eleitoral, inclusive com uso da urna eletrônica.
A posse dos 05 membros titulares e 05 suplentes ocorre no dia 10 de janeiro de 2020, na Câmara de Vereadores de Panambi, às 9h00h.