Representantes das forças de segurança aprovam novo projeto de videomonitoramento

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Na sexta-feria (21), estiveram reunidos alguns integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, a iniciativa de ter o quórum reduzido justificou-se em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Na reunião que ocorreu no Gabinete do Prefeito Daniel Hinnah, estiveram presentes além do Chefe do Executivo Municipal, também o Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, o Gestor de Projetos e Coordenador da Central de Projetos Maiquel Angelo Dallabrida, o Comissário de Polícia Ricardo Moura, representado a Polícia Civil e o Tenente Fábio Zolin, representando a Brigada Militar. Na ocasião o servidor Maiquel apresentou o novo projeto de videomonitarmento, o qual contemplará a ampliação do número de câmeras de 10 para 21 que serão instaladas em pontos estratégicos de nossa cidade. Outro ponto importante, que será implementado através do novo projeto será a viabilidade do sistema permitir a leitura das placas dos veículos, reivindicação antiga esta, principalmente da Polícia Civil, para investigação de crimes e localização de veículos roubados, promovendo o cercamento virtual.

O novo sistema possibilitará também, mediante convênio, a integração de câmeras de videomonitoramento privadas, ampliando a segurança em diversos pontos da cidade e do interior.

Conforme os representantes das forças de segurança de nossa cidade, o projeto está atendendo a contento as necessidades, no que tange a auxiliar com efetividade e eficiência os trabalhos que são desenvolvidos tanto pela Polícia Civil como pela Brigada Militar.

O pregão eletrônico para contratação da ampliação do sistema de videomonitoramento será realizado no dia 9 de setembro, a partir das 8h30min.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp