Representantes da Administração Municipal reuniram-se com a Coordenação do Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann/70

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

Estiverem reunidos na quinta-feira (21) representando a Administração Municipal o Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros e a Procuradora Geral do Município Dra. Susana Cristina Noschang, com o Sr. Alexandre Jungbeck (Presidente) e a Sra. Cristiane Pomina Barbosa (Tesoureira) do Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann/70, para tratar sobre uma Emenda Impositiva proposta pelo Vereador Ibraim Chagas (PSD), no valor de R$ 15.000,00.

Durante o encontro o Secretário Romário Heitor informou para os representantes da entidade que a Administração Municipal decidiu efetuar uma reunião com cada entidade que fora contemplada com Emenda Impositiva, com o objetivo de apresentar, bem como informar o procedimento necessário para que seja viabilizada a transferência do recurso, atendendo todos os preceitos legais.

Já por sua vez a Dra. Susana Cristina esclareceu a necessidade de que seja elaborado um Plano de Trabalho contemplando expressamente a contrapartida da entidade para com a comunidade, além disso, aproveitou a oportunidade para esclarecer as dúvidas e enfatizou também a importância de apresentar toda a documentação necessária a fim de oportunizar a transferência do recurso, que neste caso está vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

Fundado em 11 de novembro de 1958, por iniciativa e apoio do Rotary Club de Panambi, o GRUPO ESCOTEIRO GUSTAV KUHLMANN/70, filiado a União dos Escoteiros do Brasil, procura, através de atividades atraentes e progressivas, manter vivo o ideal do fundador do Movimento Escoteiro Mundial, Sr. Baden-Powell, de que é possível o convívio harmonioso entre jovens de todas as raças, credos e condições sociais.

O Escotismo tem por princípio que o jovem seja agente de seu próprio desenvolvimento, proporcionando a ele incentivo ao seu crescimento intelectual, cultural, espiritual e físico em contato com a natureza, com respeito às pessoas e à sociedade.

O Grupo Escoteiro Gustav Kuhlmann/70 é formado atualmente por aproximadamente 100 integrantes registrados entre crianças, jovens e adultos, sendo que conta também com a participação e colaboração daqueles que, apesar de não estarem formalmente inscritos, fazem parte do movimento escoteiro que são os pais e os antigos membros.

A entidade teve seu reconhecimento de Utilidade Pública Municipal em 21 de maio de 2008, através da Lei Municipal nº 2.718/2008 de autoria na época do Vereador Romário Heitor Malheiros.

Para o Prefeito Daniel Hinnah, “trata-se de uma oportunidade importante para os nossos Escoteiros divulgar suas atividades junto a comunidade e principalmente habilitar-se a receber recursos do Poder Público Municipal, através de Emenda Parlamentar”.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp