Regina Duarte deixa o cargo de secretária especial da Cultura

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que Regina Duarte não é mais secretária especial de Cultura do Governo Federal.

Nos próximos dias, Regina deverá assumir a Cinemateca em São Paulo. Em vídeo publicado nas redes sociais,o presidente afirmou que a transição ocorre para a secretária está com saudades da família.

Em tom de brincadeira, Regina pergunta ao presidente se ela estaria sendo ¨fritada¨ por ele, como afirmam vários veículos de imprensa. “Regina, toda a semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. Objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais ia fritar você“, disse Bolsonaro.

Na sequência, Regina agradeceu pela oportunidade de assumir a Cinemateca.

Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente!”

A atriz tomou posse no dia 4 de março com o propósito de “pacificação e diálogo com o setor cultural”. No entanto, se envolveu em polêmicas com seguidores do presidente e foi bastante criticada pela entrevista dada à CNN.

Saiba mais

Filha de pai militar e de mãe professora de piano, mãe de três filhos e avó de seis netos, Regina Duarte nasceu no dia 5 de fevereiro de 1947.

Regina trabalha como atriz há 55 anos. Atuou em dezenas de novelas, sendo um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira.

Seus papéis mais marcantes foram em folhetins como Selva de PedraIrmãos CoragemVale TudoRoque Santeiro e Rainha da Sucata e no seriado Malu Mulher. Regina Duarte interpretou a personagem Helena em três obras do autor Manoel Carlos (História de AmorPor Amor e Páginas da Vida).

Para assumir o cargo de secretária especial da Cultura, a atriz encerrou seu contrato com a TV Globo.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp