Região inicia a semana com queda de 20% na taxa de ocupação de leitos de UTI

A região de Ijuí – composta por vinte municípios, incluindo Panambi e Condor – iniciou a semana com queda na taxa de ocupação dos leitos de UTI. Na sexta-feira, todos os leitos estavam ocupados.

Hoje, segunda-feira (17), a taxa chegou a 80%. No caso, 21 dos 26 leitos (16 do SUS e 10 privados) estão ocupados. Há 14 pacientes internados na rede pública e sete na privada. 

Do total de pacientes internados na UTI, mais da metade estão infectados com Covid-19, 12 ao todo (57%). Os demais estão sendo atendidos por outras comorbidades.

Além disso, somente 27 dos 311 leitos Covid-19 fora de UTI – ou seja, 8,7% – estão ocupados. E dos 26 respiradores disponíveis, 13 estão sendo ocupados.

No Estado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI chega a 76,6%. Dos 2.481 leitos disponíveis, 1.901 estão ocupados. Destes, 949 são pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19.

Conforme o Governo do Rio Grande do Sul, a taxa de ocupação de leitos de UTI é um dos principais números para a classificação do Distanciamento Controlado.

No mapa preliminar, a região entrou na bandeira vermelha. A Amuplam entrou com um recurso solicitando a revisão da classificação. Os pedidos de reconsideração estão sendo avaliados pelas equipes técnicas do governo.

O Governador Eduardo Leite divulgará na tarde desta segunda-feira (17), às 16h30, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (18/8). Acompanhe a Rádio Sulbrasileira para mais informações.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp