Região inicia a semana com queda na ocupação de leitos de UTI

A taxa de ocupação de leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) da região de Ijuí – da qual Panambi e Condor fazem parte – ficou abaixo de 80% pela primeira vez em oito dias, de acordo com o Mapa de Leitos.

A primeira queda foi registrada neste domingo (17), quando a taxa chegou a 73,1%. Com esta, a região voltou ao nível de ocupação amarela, abaixo dos 80%

Nesta segunda-feira (18), 20 dos 26 leitos da região (76,9%) estão ocupados. Nenhum dos pacientes internados está infectado ou com suspeita de Covid-19.

O Mapa também revela somente cinco dos 312 leitos dedicados a pacientes com coronavírus estão sendo ocupados por pacientes suspeitos. E dos 26 respiradores disponíveis da região, 11 (42,3%) estão sendo utilizados.

Entre os dias 10 a 16 de maio, a taxa de ocupação de leitos de UTI ficou acima dos 80%, sendo classificado como nível vermelho. Na segunda-feira passada (11), houve o maior pico, de 96,2%.

Atualmente, somente quatro das vinte regiões do Estado estão com a ocupação acima de 80%: Santa Rosa, Passo Fundo, Cachoeira do Sul e Capão da Canoa. Há sete regiões com menos de 60% dos leitos ocupados – incluindo Cruz Alta, Santo Ângelo e Palmeira das Missões – e oito com menos de 80%.

De acordo com o Governo Estadual, a taxa de ocupação é um dos sinalizadores de risco do novo Modelo de Distanciamento Controlado do Estado para a pandemia do coronavírus e pode aumentar as restrições de isolamento.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp