Recursos emergenciais para a cultura

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

CNM divulga estimativa de repasse para ações emergenciais na cultura

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou uma estimativa de recursos que serão repassados a todos os municípios do Brasil para ações emergenciais destinadas ao setor cultural, se o projeto de Lei 1.075 já aprovado no Congresso, for sancionado pela Presidência da República. São recursos que deverão ser aplicados pelo Executivo Municipal, em ações emergenciais de apoio ao Setor Cultural, por meio de distribuição de renda para os profissionais que têm a arte como única fonte de renda e para os espaços culturais que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

Para que estes recursos possam chegar ao seu destino serão lançados editais, feitas chamadas públicas, entre outras ações.

Em Panambi, a SMEC, com vistas a agilizar para que esses recursos cheguem o mais breve possível nas mãos daqueles que necessitam, estará realizando o Cadastro Municipal de Cultura.

Os formulários poderão ser baixados, preenchidos e anexados os comprovantes solicitados, e então enviar para o e-mail cadastrodaculturapanambi@gmail.com.

Outra opção é entregar em envelope lacrado e identificado com o nome do remetente na recepção da SMEC.

A data de credenciamento iniciará na terça-feira dia 23 de junho de 2020 e encerrará no dia 10 de julho de 2020.

Dúvidas:
Tel. WhatsApp. (55) 98419- 6731 Tel SMEC 3375-0886.
Informações: SMEC

FORMULÁRIO – CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA
Trabalhadores (as) da Cultura – Pessoa Física

FORMULÁRIO – CADASTRO MUNICIPAL DE CULTURA
(Espaços Artísticos e Culturais, Micro e Pequenas Empresas Culturais, Cooperativas, Instituições e Organizações Culturais Comunitárias).
https://docs.google.com/document/d/17Ylay5ZJ8sC3-MjBYHMQtyFmcyYVSrtFxWt4_ekGbYQ/edit?usp=sharing

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp