Realizada a primeira etapa da Consulta Popular 2020/2021

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Conforme já divulgado anteriormente, neste ano, o processo da Consulta Popular será totalmente de forma online e coordenado pelo Corede Noroeste Colonial, isto em virtude, da pandemia do coronavírus.

A primeira etapa foi realizada nesta terça-feira (15) de forma virtual, quando foi feita Assembleia Inicial Pública Regional, com a participação dos representantes dos onze municípios que compõem o Corede Noroeste Colonial. Estiveram representando o nosso município o Prefeito Daniel Hinnah, Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, o Presidente do Comude Álvaro Nestor W. Hoffmann e o Secretário de Administração Adjunto e Coordenador Municipal do Plano Estratégico de Desenvolvimento Luis Sérgio Schneider.

Nesta Assembleia Pública Regional o Departamento de Desenvolvimento Regional divulgou a realidade financeira e orçamentária do Governo do Estado do RS, bem como os programas de interesse do Governo, as diretrizes orientadoras para a elaboração do orçamento e o Caderno de Diretrizes para o desenvolvimento do processo, caderno este elaborado considerando o Planejamento Estratégico de cada Corede e o Mapa Estratégico do Governo.

Portanto, nesta Assembleia Pública Regional ficou definido que serão 3 (três) projetos que irão a votação, porém, o número de demandas eleitas deverão ser somente 2 (duas), sendo que a proposta mais votada receberá o recurso no ano de 2021 e a segunda proposta receberá o recurso no ano de 2022.

Ficou acertado que a próxima etapa será dia 5 de outubro às 10h, sendo uma Assembleia Pública Regional de forma on-line, para escolher as três propostas, contudo, serão somente dois projetos para compor a cédula de votação, bem como a escolha dos Delegados, na proporção de um para cada dez participantes.

As informações foram prestadas pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais que juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE estão coordenando a nível municipal a Consulta Popular 2020/2021.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp