“Quem vai decidir é o povo”, afirma Delmar Hinnah sobre acordo firmado entre MDB e PDT

Representantes da coligação envolvendo o Movimento Democrático Brasileiro, o Partido Democrático Trabalhista e o Partido Liberal participaram do programa Fala Comunidade para debater as eleições em Panambi.

“Ganhar as eleições é o grande objetivo desta coligação. Este acordo, está 100% assegurado, não tem nenhuma dúvida quanto a sua continuidade”, afirmou Delmar Hinnah. “Toda a comunidade percebeu que Panambi mudou. Panambi evoluiu muito, conseguiu fazer algo que na política panambiense é novo.”

Delmar ainda afirmou que o prefeito Daniel ainda pode ser candidato à reeleição. O apresentador Élcio Dallabrida perguntou se valia a pena romper o acordo para manter o Daniel na reeleição.

“As manifestações da comunidade são muito positivas. Pessoas de todas as camadas sociais dizem que seria interessantíssimo manter a composição prefeito Daniel e vice Francisco. Porém, nós do MDB temos uma conduta, que está sendo discutida. Constituímos um grupo de trabalho e chegamos a uma conclusão muito importante: vamos fazer uma pesquisa e verificar a resposta dessa pergunta. Não é que o MDB vai descumprir o acordo, mas temos que ter a informação segura para garantir a eleição.”

Esta pesquisa será feita na comunidade, para definir qual é o melhor candidato a prefeito. “Quem vai decidir é o povo. Como nós temos o prazo até o dia 5 de agosto. Nestes próximos 30 dias, a pesquisa deverá ser feita, até para ver como estão os outros candidatos. E aí vamos ter a resposta.”

Questionados sobre o endividamento causado pelo projeto Avançar Panambi, motivo de críticas da oposição, todos os representantes defenderam o projeto e reforçaram que era necessário para realizar as obras importantes.

“É um projeto abrangente, com 26 obras ao mesmo tempo, com 43 obras menores. Esse endividamento não significou praticamente nada. Com todos os empréstimos que já tem e estão sendo pagos pela atual administração, o município comprometeu 14% da sua capacidade de investimento.”

Também participaram do programa Romário Heitor Malheiros, representando o PDT; presidente do PL, Rose Martins; e o presidente do Legislativo, Vandi Oliveira (PL).

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp