Próximos dias serão de chuva e umidade no Estado

Os próximos sete dias serão úmidos e com totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 12/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga. .
No decorrer deste sábado (26) e no domingo (27), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Sul e na Faixa Leste.
Na segunda-feira (28), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e deixará as temperaturas amenas em todo o Estado. Na terça (29) e quarta-feira (30), o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, e novamente poderão ocorrer temporais isolados.
Os volumes previstos são elevados em algumas regiões e deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria das localidades do Norte e Nordeste. Na Fronteira Oeste, Região Central, Campanha, Zona Sul e na Faixa Leste, os totais deverão oscilar entre 50 e 70 mm, podendo superar 80 mm em vários municípios. Em Panambi ,a previsão e de que no período o acumulado de chuvas chegue entre 50mm e 70mm.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp