Programa Bairro em Ação oportunizou diversas melhorias nos bairros

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

O Bairro em Ação é um programa de governo que tem marcado a atual gestão, pois através do diálogo, da transparência e da participação dos moradores o programa vem se afirmando como uma importante ferramenta para que as melhorias de fato aconteçam em todos os bairros da cidade.

Desde o início da gestão, com a implementação do Bairro em Ação, diversas frentes de trabalhos foram organizadas com o intuito de atender os anseios e as necessidades dos panambienses, que há muitos anos aguardavam que melhorias fossem executadas nos seus respectivos bairros.

O Programa “Bairro em Ação” é, portanto, responsável pela aproximação do munícipe com o Poder Público Municipal. Além disso, tem o papel fundamental de viabilizar as demandas dos bairros, tais como: poda de árvores, capinas, roçadas, recolhimento de resíduos, pintura de cordões, revitalização de áreas de lazer, melhorias na iluminação, manutenção de praças e parques, plantação de mudas de árvores, instalação de lixeiras, reforma e construção de novos abrigos de passageiros, instalação de placas de sinalização viária, reforma e construção de passeios públicos (calçadas), operação tapa-buracos, limpeza e desobstrução de boca-de-lobos e da canalização pluvial, entre tantas outras atividades e serviços.

Programa coordenado pela Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais em parceria com as demais Secretarias Municipais, em especial a Secretaria de Infraestrutura, que através dos seus servidores tem tido fundamental importância na consecução dos objetivos propostos.
Foram realizadas 24 (vinte e quatro) reuniões nos diversos bairros, onde os moradores e lideranças comunitárias através de encontros pré-agendados tiveram a oportunidade de dialogar com o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Diretores e demais integrantes do Poder Executivo Municipal, tendo também a participação de vários Vereadores. Infelizmente, em virtude da pandemia as reuniões deixaram de acontecer para evitar assim aglomerações atendendo as recomendações das autoridades sanitárias, bem como o que preconiza a legislação.

“É muito gratificante quando verificamos o antes e o depois, ou seja, a situação anterior a execução das melhorias e após, pois nos impressiona a diferença, bem como o reconhecimento dos moradores, elogiando a iniciativa”, comentou o Secretário Romário Heitor.

“Precisamos cuidar juntos do que é de todos, sendo que as pequenas ações transformam e deixam a convivência em sociedade mais agradável e as áreas mais bonitas e seguras.

Temos o compromisso de levar o programa a todos os bairros, até o final de nossa gestão, pois sabemos que os moradores dos bairros, ainda não contemplados estão aguardando com muita expectativa as intervenções do programa”, afirmou o Prefeito Daniel Hinnah”.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp