PRF prende contrabandista e apreende caminhão com mais de 700 quilos de agrotóxicos de origem chinesa em Ijuí

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista e apreendeu mais de 700 quilos de agrotóxicos de origem chinesa, contrabandeados do Paraguai, que eram transportados escondidos em um veículo de carga, na BR-285, em Ijuí na manhã desta terça-feira (10).

Durante ação de combate aos crimes transfronteiriços, agentes da PRF abordaram um caminhão que transportava legalmente oito equinos, para dissimular a carga ilegal de agrotóxicos. Os animais foram encaminhados a uma instituição especializada para avaliação veterinária. Os mais de 700 quilos de agrotóxicos estavam escondidos em um fundo falso do compartimento de carga, num espaço criado especificamente para enganar a fiscalização.

O caminhão, um MB 1618, com placas do Paraná, era conduzido por um motorista de 26 anos, residente em Boa Vista das Missões, que além do crime de contrabando estava com a habilitação suspensa. O preso, a carga e o veículo foram encaminhados à área judiciária, e o homem responderá pelos crimes de contrabando, por dirigir com a CNH suspensa e pelo crime ambiental.