PRF flagra transporte irregular de coletas de exames de coronavírus

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista transportando material biológico contaminante numa caminhonete Hilux em desacordo com a legislação. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), na BR-116, em Pelotas.

Durante ação de combate à criminalidade, agentes da PRF abordaram o veículo e localizaram no compartimento de carga o material referente a coletas de material biológico em desacordo com a legislação ambiental. De acordo com a polícia, tratavam-se de coletas de exames de Covid-19.

A vigilância sanitária de Pelotas foi acionada para acompanhar a fiscalização e destinar o material para o descarte adequado.

O condutor e responsável pelo transporte foi autuado em flagrante por transportar substância infectante em desacordo com a legislação ambiental. Esse tipo de irregularidade expõe a risco a saúde e segurança da coletividade, uma vez que gera potencial contaminação por doenças.

O Ministério da Saúde e a legislação vigente determinam que esse tipo de transporte deve ser realizado por empresas especializadas que atendam às normas sanitárias e ambientais.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp