Uma operação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil apreendeu quase meio milhão de maços de cigarros ilegais em um depósito na tarde desta sexta-feira (28), na BR-116, em Sapucaia do Sul. Um criminoso foi preso e três veículos utilizados para o transporte dos ilícitos foram apreendidos.

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis, após receberem informações do serviço de inteligência da PRF e do setor de investigações da Delegacia do Consumidor da PC, entraram em um depósito localizado em Sapucaia do Sul, às margens da BR-116. No local encontraram quase meio milhão de maços de cigarros de marcas paraguaias. Além disso, estavam no depósito duas Kombis utilizadas para a distribuição da mercadoria.

Outra equipe formada por policiais das duas instituições abordaram uma Van na BR 290, em Eldorado do Sul, que estava carregada com cigarros do depósito que seriam revendidos na região metropolitana.

O motorista da Van, de 31 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, e será encaminhado ao sistema prisional.

A mercadoria apreendida passará por perícia para descobrir sua procedência. A Polícia Civil abriu inquérito para descobrir os outros responsáveis pela carga e pelo depósito.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp