PRF apreende quase 10 toneladas de drogas no RS em cinco meses

Mais de 9 toneladas de drogas foram retiradas de circulação, volume que representa um acréscimo, em comparação ao mesmo período do ano passado, de 640% de cocaína e de 92% de maconha apreendidas.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu o maior volume de drogas em sua história no Rio Grande do Sul, resultado que é fruto do serviço de inteligência policial, do investimento em soluções tecnológicas, da capacitação dos agentes e da integração com as demais agências.

Ao todo, foram retiradas de circulação 7,69 toneladas de maconha em 2020, volume 92% superior às 4 toneladas do ano anterior; as apreensões de cocaína já somam 1,3 toneladas e, também comparadas ao ano anterior, tiveram incremento de mais de 640%. Ainda, foram recuperados mais de 4,8 milhões de reais e 682 mil dólares sem comprovação de origem, aumentos respectivos de 462% e 219%.

Ao todo, a PRF prendeu 1.434 pessoas, recuperou 94 armas de fogo e apreendeu 4,8 milhões de maços de cigarro contrabandeados. O número de cigarros apreendidos foi mais de 122% em relação ao mesmo período do ano passado.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp