PRF apreende mercadorias e veículos na BR 386 em Iraí

A PRF apreendeu, na manhã desta sexta-feira, na BR 386 em Irai, mercadorias sem o devido desembaraço aduaneiro. Os veículos utilizados também foram recolhidos.
Os policiais, em uma ação de combate aos crimes transfronteiriços, receberam informações sobre dois veículos com mercadorias ilegais. Os agentes passaram a monitorar a rodovia e localizaram uma Parati, com placas de Diamante D´Oeste-PR, em uma estrada vicinal. No veículo foram encontrados eletrônicos de origem paraguaia sem o devido desembaraço aduaneiro.
O segundo veículo, outra Parati, foi abordado cerca de meia hora depois já na BR 386. Também foram encontrados eletrônicos de origem paraguaia. Os dois carros e seus ocupantes foram levados a Unidade Operacional da PRF em Seberi. A Receita Federal confirmou que ambas condutoras foram flagradas neste mesmo mês com mercadorias ilegais em situações similares.
Diante dos fatos, a Receita Federal orientou a apreensão mercadoria e dos carros. As condutoras responderão em liberdade pelo crime de descaminho, que prevê reclusão de 1 a 4 anos.

Fonte: PRF