PRF apreende 300 quilos de cocaína na BR-386

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 300 quilos de cocaína transportados em uma carreta e em uma camioneta que transitavam pela BR-386. Três traficantes foram presos em duas ocorrências distintas.

Na primeira ocorrência, por volta das 22h30, agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor de uma carreta, com placas do Paraná, que entrava na BR-448. Ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu, impedindo a abordagem e trancando a passagem da viatura policial.

Outra viatura da PRF, posicionada já na BR-116, em Canoas, bloqueou o trânsito, obrigando o condutor da carreta a pará-la. Ao revistar a cabine do veículo, os policiais encontraram, em um fundo falso, cerca de 300 quilos de cocaína.

Durante o desenrolar da primeira ocorrência, uma terceira equipe da PRF abordou uma Sportage, com placas de São Paulo, que transitava pela BR-386, em Montenegro. Os dois ocupantes do veículo apresentaram nervosismo desproporcional.

Durante a revista minuciosa, os policiais desconfiaram de danos no painel da camioneta. Ao realizar a desmontagem, encontraram um compartimento secreto carregado com cerca de 14 quilos de cocaína. 

O condutor da carreta, um gaúcho de 47 anos, e os ocupantes da camioneta, dois paranaenses de 23 e 27 anos, disseram que haviam sido pagos para trazer o entorpecente do Paraguai para a região metropolitana de Porto Alegre. Eles foram presos por tráfico internacional de drogas e conduzidos para a Polícia Federal juntamente com os veículos e a cocaína.