Previsão do tempo para o mês de dezembro

Dezembro chegou e aos poucos, a primavera vai saindo de cena e o verão dá as caras. Sendo assim, o mês deve ser marcado por chuvas e temperaturas acima da média em todo o Estado, conforme aponta a Somar Meteorologia.
Meteorologista da Somar, Andressa Lorena explica que o cenário esperado para o Rio Grande do Sul é típico da nova estação. — É o verão que traz essas condições. É uma questão de sazonalidade. Nesse período, ocorre a inclinação da Terra, que deixa o Brasil mais próximo do sol. Com isso, temos o predomínio das radiações solares em todas as regiões — ressalta.
No entanto, Lorena alerta que o tempo, predominantemente seco, não exclui possibilidades de precipitações ao longo do mês. Na primeira semana, ainda pode ocorrer a formação de uma frente fria, que pode gerar chuvas isoladas.
De acordo com a somar, as temperaturas elevadas devem se manter. Embora algumas madrugadas sejam de temperaturas baixas.
Para Panambi, a meteorologia aponta que, na primeira quinzena do mês de dezembro, deve chover entre amanhã e quarta-feira com acumulado de cerca de 40mm a 50mm e entre o período de 12 ao dia 15.
A partir do dia 08, a temperatura sobe muito coma s máximas podendo chegar aos 37C em Panambi e na região do Noroeste Colonial