Previsão de geada para Panambi no final de semana

O veranico de junho que elevou a temperatura neste início de inverno terminou ontem, quarta-feira (24). A partir desta quinta-feira (25), o tempo muda drasticamente no Rio Grande do Sul, trazendo chuva, frio e geada para a imensa maioria das regiões.
Meteorologistas classificam o cenário dos últimos dias, com temperatura próxima dos 30ºC, de calor pré-frontal. É um fenômeno verificado antes da chegada de uma frente fria, quando ventos quentes do Norte se intensificam. Mas, a partir de hoje, o evento chega ao fim.
Nos três Estados do Sul, o tempo muda com a chegada de uma massa de ar polar. A temperatura começa a diminuir nesta quinta-feira, que será chuvosa em todo o Rio Grande do Sul. Temporais não estão descartados. Em Panambi, a previsão para hoje e de cerca de 20 mm de chuva.
Os termômetros despencam a partir de amanhã, sexta-feira (26), quando a massa de ar polar ganha força. Em Panambi as mínimas serão de 6ºC . No sábado, na Cidade das Máquinas, a mínima será de 3°C e no domingo (28) de 2°C com chances de formação de geada

Uma massa de ar polar irá avançar sobre toda a Região Sul depois da chuva, muito fria. O declínio da temperatura será grande – diz Heráclio Alves, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No sábado (27), de acordo com o meteorologista da Somar Fábio Luengo, o frio se intensifica ainda mais.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp