Previsão de chuvas volumosas e bem distribuídas para o RS só a partir de 20 de março

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chuvas expressivas só devem voltar a acontecer no Rio Grande do Sul apenas a partir do dia 20 de março. Produtores da região enfrentam problemas nas lavouras, devido à falta de água e estado já tem perdas significativas para a produção da soja e do milho. Além da falta de água, produtores também sentem os impactos das temperaturas elevadas nas lavouras.
De acordo com Mamdes Luiz Melo, meteorologista do Inmet, há previsão de chuvas entre os dias 15 e 16, mas ainda em volumes baixos e ainda de maneira irregular, não atingindo todas as regiões. Já entre os dias 19 e 20, os modelos começam a indicar a possibilidade de chuva mais generalizadas e com mais volumes para toda a região.
A tendência é que as chuvas sejam generalizadas e com bons volumes, porém deve passar de maneira muito rápida pela região. Desde o início do ano, os sistemas se formam no Rio Grande do Sul, mas passam rápido pelo estado e também não atingem todas as regiões.
Para Panambi, de acordo com a Somar Meteorologia, os prognósticos são bons para amenizar a estiagem que está trazendo muitos prejuízos especialmente ao setor agrícola. O último informe indica que, entre terça-feira (18) até o domingo (22), o acumulado de chuvas pode chegar aos 100mm. A temperatura deve cair no período, com as máximas não ultrapassando os 30ºC

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

  
 WhatsApp