Prevenção ao Coronavírus Orientações sobre o Pronto Socorro Municipal

Especialmente neste momento de prevenção ao novo Coronavírus, o Pronto Socorro Municipal só deve ser procurado em casos de urgência e emergência. “As pessoas continuam procurando o Pronto Socorro para atendimentos sem necessidade para esse momento, e assim, contribuindo para termos a sala de espera lotada, colocando em risco a sua saúde, a saúde das demais pessoas, e a saúde dos profissionais que estão trabalhando”, comentou a coordenadora de urgências da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Lara Marques.
As orientações a seguir são para evitar que isso aconteça.
No Pronto Socorro serão realizados atendimentos somente de urgência e emergência (parada cardiorrespiratória, AVC, infarto, acidente de carro, acidente com animal peçonhento, ferimento por arma de fogo ou arma branca, fraturas, queimaduras graves e de grande extensão, intoxicações, tentativa de suicídio).
Pacientes com febre alta e sofrimento respiratório importante, ou, sintomas graves relacionados a possível contaminação pelo coronavirus devem ligar primeiramente ao Pronto Socorro e receber orientação da equipe sobre a conduta a ser tomada antes de se dirigir até o serviço.
Curativos e procedimentos de enfermagem em geral estão suspensos e não serão realizados neste local.
“Essas orientações são muito importantes para toda a comunidade panambiense. Devemos zelar pela saúde de todos e juntos iremos combater o contágio pelo coronavírus”, ressalta o prefeito Daniel Hinnah.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp