Presidente do MDB de Panambi critica a oposição

O presidente do MDB, Delmar Hinnah, disse ontem no Programa Café da Tarde da Sulbrasileira, que tem muitas pessoas irritadas com as críticas da oposição, destacando que, quando as pessoas falam com o líder emedebista, ele tem dito que na democracia a oposição precisa existir e tem um papel importante. Deve acompanhar o trabalho da administração, deve analisar e fiscalizar a atuação do prefeito e sua equipe. Deve apresentar sugestões, projetos, ideias e também críticas. O que a oposição não pode fazer é usar de meias verdades, informações erradas ou incompletas com o propósito de enganar ou iludir a população.
Uma das críticas é quanto ao IPTU. Diz o presidente do MDB, acrescentando que que a oposição não diz é que, com a correção dos erros e a atualização do Cadastro, foi constatado que 3.082 proprietários de terrenos não pagavam IPTU em PANAMBI até 2018. Simplesmente porque não constavam no Cadastro da Prefeitura.
O presidente do MDB de Panambi disse que, a oposição também não diz é que 2.127 proprietários de terrenos pagavam IPTU muito abaixo do valor definido em lei, pois, os dados estavam errados no Cadastro.
Portanto, de acordo com Delmar Hinnah, quase 30% dos proprietários de terrenos nem pagavam IPTU em Panambi ou, pagavam um valor incorreto. São milhões de reais por ano que não entravam no caixa da Prefeitura.
Disse ainda na mesma entrevista que, a partir de 2018 começou o trabalho de promover justiça tributária, com o lançamento dos dados corretos no sistema, apurados com o georreferenciamento.
Ao concluir, disse o presidente do MDB local, que a oposição entrou com representação no Ministério Público contestando a cobrança do IPTU. Após ampla investigação, o Ministério Público determinou o arquivamento do processo por ser improcedente.
Para o dirigente do MDB, esta decisão deixou claro que a administração municipal, liderada pelo Prefeito Daniel está agindo corretamente, fazendo o que é certo e é legal.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp