Prefeitura torna obrigatório o uso de máscara nos estabelecimentos comerciais de Panambi

Diante do aparecimento de casos de coronavírus na região, a Prefeitura de Panambi publicou um novo decreto para estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscara nos estabelecimentos de comércio, de prestação de serviços em geral e templos religiosos para evitar a disseminação da doença. A medida começa a valer a partir de segunda-feira, dia 4 de maio.

A partir disso, os estabelecimentos são obrigados a exigir o uso de máscaras de proteção por funcionários, atendentes, clientes e público em geral para entrar no local. Um funcionário deverá ser designado a impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem usando máscara de proteção.

Os estabelecimentos poderão disponibilizar máscaras descartáveis aos seus clientes e usuários. Eles deverão fixar cartazes sobre a obrigatoriedade e o uso correto das máscaras, que deve cobrir adequadamente a boca e o nariz, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Também é obrigatório o uso de mascara nos locais de atendimento nas repartições públicas municipais e pelos usuários dos serviços de transporte público coletivo e de transporte individual privado de passageiros. O mesmo vale nos templos religiosos durante as reuniões, encontros e cultos.

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp