Prefeitura publica decreto com regras da bandeira laranja

Após Panambi sair da bandeira vermelha no Mapa Preliminar do Distanciamento Controlado, a prefeitura publicou um decreto informando que na segunda-feira (24) o município pode voltar a adotar as medidas da classificação laranja.

A medida vale a partir da primeira hora de segunda. Assim, o comércio, indústria, restaurantes e demais poderão reabrir as portas ainda no início da semana. “Não será necessário esperar até terça-feira”, explicou o prefeito Daniel Hinnah em entrevista à Rádio Sulbrasileira.

No entanto, o prefeito ressalta que é necessário seguir as regras da bandeira vermelha até a meia noite de domingo (23). “Fica o pedido da comunidade que reforce os cuidados neste final de semana. Isso impacta no comércio, serviços e templos religiosos. Porque se nós voltarmos para a bandeira vermelha na próxima semana, aí serão por 14 dias”, alerta.

Ainda na entrevista durante o programa Fala Comunidade, o prefeito afirmou que os municípios da região pretendem criar um protocolo próprio, como outras regiões do Estado tem feito. “Nós estamos elaborando isso e vamos enviar na segunda-feira ao governador e daí na outra semana teremos uma alternativa à bandeira vermelha.”

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira, ressalta que apesar da boa notícia, não é um retorno “normal”, sendo necessário seguir obedecendo todas as medidas de prevenção. “Devemos ficar atendo ao que aconteceu nessa semana. Porque se nós cairmos no descuido novamente, corremos o risco de poder retornar a esta situação, onde todos os empresários puderam sentir o gosto amargo da bandeira vermelha.”

Deixe uma Resposta

  
 WhatsApp